04 novembro 2015

Esmaltes comestíveis - Kid Licks

Heey !!
Já ouviram falar nos esmaltes comestíveis ? A ideia foi de um casal de americanos que perceberam que sua filha apesar de adorar pintar as unhas, também tinha mania de colocá-las na boca. E como todos sabem, os componentes utilizados na fabricação de esmaltes comuns são químicos e podem fazer um mal e tanto.


E foi assim que surgiu o Kid Licks - Um esmalte com ingredientes orgânicos e que é comestível. Feitos de vegetais, frutas e plantas e pode ser retirado com água e sabão, caso queira a fixação do produto pode ser feita secando o esmalte com um secador.

Comentários do casal sobre o produto:
“Levou cerca de um ano de trabalho para chegar a este ponto, principalmente porque nós não utilizamos qualquer outra pessoa para desenvolver a nossa fórmula. Preparamos tudo nós mesmos, em nossa cozinha, experimentando com todos os tipos de pigmentos e bases”, afirma o casal no site oficial do produto.

“Separamos caseína do leite, experimentamos a farinha de batata e amido de milho, e, no final, resultou em um esmalte comestível. Ele é feito de comida –vegetais, frutas e plantas – é todo natural e orgânico”, conclui.
É possível comprar os esmaltes no e-commerce da marca nas cores: Verde, vermelho e laranja.


*Créditos: Capricho e Butecologia

2 comentários:

Image Map